Como funciona:

A Seletiva Rock´n Beer está de volta e com uma grande novidade: neste ano serão três bandas escolhidas para se apresentar no palco principal do Festival Rock´n Beer no dia 15 de setembro, no Centreventos Itajaí! Podem se inscrever apenas bandas autorais que nunca participaram do Festival Rock´n Beer.

Das bandas inscritas, serão nove selecionadas, que serão divididas em três etapas semifinais. As fases seletivas serão realizadas em bares parceiros do Festival em Itajaí e Balneário Camboriú durante os meses de junho e julho. De cada semifinal, o juri especializado irá escolher uma banda para participar da grande final no palco do Rock´n Beer.

A grande vencedora da Seletiva Rock´n Beer 2018 ganha a gravação de uma música com vídeo making-of em um estúdio profissional de Itajaí.

Regulamento - Seletiva Rock´n Beer 2018

Visando abrir espaço para novas bandas catarinenses, para que possam se apresentar no Festival Rock ´n Beer 2018, edição Itajaí, o Válvula Rock e o Rock ´n Beer abrem a “Seletiva Rock´n Beer 2018”, dando a oportunidade de grupos locais se apresentarem durante o evento principal.

1. FORMATO

– As bandas interessadas deverão fazer sua inscrição via internet, enviando link de seus materiais autorais através de formulário específico no site do evento.

– Um júri especializado irá escolher nove bandas entre as inscritas.

– As nove bandas se apresentarão, divididas em três etapas, nos meses de junho e julho de 2018.

– Em cada etapa uma banda será declarada a vencedora da noite pelo júri oficial e pela participação do público (que contará pontos na escolha), e passará à etapa final, que acontecerá durante o Festival Rock´n Beer 2018, no sábado, dia 15 de setembro.

– Na etapa final apresentam-se as três bandas vencedoras de suas seletivas, que serão, mais uma vez, analisadas pelo júri e pelo público presente.

– A banda declarada vencedora ganhará a gravação de 1 (uma) música em um estúdio profissional de Itajaí a ser designado pela organização, com vídeo making of realizado pelo evento.

2. OBJETIVOS

– Abertura de espaço para que três bandas de rock autoral selecionadas, vencedoras das seletivas, se apresentem no palco principal do Festival Rock ´n Beer 2018 Itajaí, no dia 15 de setembro, sábado, no Centreventos Itajaí, durante o evento.

– Realização de 4 etapas de seletivas, com apresentações ao vivo de, pelo menos, 9 bandas de rock.

– Ofertar a novas bandas de rock o espaço de divulgação do Festival Rock ´n Beer, para que se tornem mais conhecidas do público em geral.

3. INSCRIÇÕES

– As inscrições serão realizadas pelo site: www.festivalrocknbeer.com.br no período de 28/05 a 06/06, através de formulário próprio.

-Somente podem participar grupos que possuam músicas próprias, não sendo permitido a execução de “músicas cover” durante as seletivas.

– As bandas precisam enviar links da internet para mostrar o seu trabalho. Serão aceitos links de sites como Youtube, Vimeo, Spotify, Grooveshark, SoundCloud, Palco MP3, entre outros, em que seja possível ouvir via streaming.

– Ao se inscreverem, as bandas declaram automaticamente que são as detentoras dos direitos autorais das músicas encaminhadas, ou que possuem autorização do autor para a sua reprodução, isentando o Festival Rock ´n Beer de quaisquer responsabilidades referentes a direitos autorais.

– As etapas seletivas irão ocorrer nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, nos meses de Junho e Julho. As bandas que desejam participar precisam estar cientes de que será necessário participar dos shows ao vivo, nas datas indicadas pela produção do Festival Rock ´n Beer.

– Os integrantes das bandas inscritas precisam ter a idade mínima de 18 anos, para que possam se apresentar durante as seletivas.

– O ato de inscrição não significa que a banda será selecionada, ficando esta ciente de que não cabem recursos acerca das decisões do júri oficial, formado por membros do Festival Rock ‘n Beer e seus parceiros, determinados pela organização da Seletiva Rock ‘n Beer.

4. PROCESSO DE SELEÇÃO

– Todas as inscrições realizadas de acordo com o regulamento serão analisadas pelo júri oficial, escolhido pela Organização.

– Serão escolhidas nove bandas para participar das três datas de seletivas iniciais.

– Não cabe recurso sob a decisão de seleção do júri do Festival.

– As bandas selecionadas serão contactadas através de email oficial registrado no ato de inscrição. Caso a mesma não responda no prazo de 72 horas do envio do primeiro email, abre mão de sua vaga na seletiva, sendo chamada a próxima banda classificada pelo júri oficial.

– É dever da banda checar a caixa de email e verificar as disponibilidades de datas oferecidas pela Organização da Seletiva Rock ‘n Beer.

5. DAS SELETIVAS

– As seletivas serão realizadas em quatro etapas, sendo três seletivas nos meses de Junho e Julho, em locais e datas a serem divulgadas pela organização da Seletiva Rock´n Beer, nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú, e uma etapa final no Festival Rock´n Beer 2018, no dia 15 de Setembro, no Centreventos Itajaí.

– Em cada uma das seletivas se apresentarão 3 (três) bandas, em sequência a ser sorteada pela organização da Seletiva Rock ‘n Beer.

– Cada banda selecionada deverá tocar cinco músicas autorais por seletiva, não podendo ultrapassar 25 minutos de apresentação, podendo ser punida caso ultrapasse o tempo limite.

– A Organização do evento irá combinar com as bandas selecionadas horários de passagem de som para cada etapa.

– As três primeiras seletivas levarão 1 (uma) banda cada para a grande final, sendo a vencedora decidida pelo júri oficial, levando em consideração critérios decididos previamente pela Organização do Evento.

– Entre os critérios apresentados estará a participação e receptividade do público durante as apresentações, tendo peso específico no julgamento final para a banda que mais contagiar o público presente nas seletivas.

– As três bandas finalistas se apresentam novamente na data escolhida para a grande final, onde será decidida a banda vencedora.

– As bandas selecionadas precisam, necessariamente, apresentar em datas estipuladas pela organização, listagem contendo os nomes, RGs e CPF dos integrantes, bem como o Rider Técnico de palco.

– O evento colocará à disposição das bandas selecionadas o seguinte backline: 1 Cubo de Baixo, 2 Cubos de Guitarra, Microfones, Retornos, Bateria (corpo). Caso seja necessário outro tipo de instrumento musical, a Organização deverá ser avisada, via Rider Técnico de palco.

– Às bandas cabe levar ao evento seus instrumentos (guitarra, violão, baixo, etc.), bem como as ferragens de bateria e os pratos de bateria.

6. DA PREMIAÇÃO

– A banda vencedora geral da Seletiva Rock ‘n Beer 2018 irá receber a gravação de 1 (uma) música em um estúdio profissional de Itajaí, em data a ser combinada com o estúdio de acordo com a agenda do mesmo; a gravação de vídeo making of da gravação desta música, realizado pelo Válvula Rock.

– As bandas finalistas que ficarem na segunda e terceira posição, poderão, caso haja possibilidade, receber premiações paralelas, dependendo de novos parceiros e patrocinadores que possam entrar no projeto apos o período de inscrições.

7. DISPOSIÇÕES FINAIS

– Bandas participantes da seletiva poderão ser chamadas para fazer parte do Festival, independentemente de serem as bandas finalistas da Seletiva Rock ‘n Beer, bem como a outros eventos paralelos do Rock ‘n Beer e do Válvula Rock.

– Os eventos (seletivas) poderão ser gratuitos, bem como poderão cobrar entrada para a participação do público para cobrir apenas custos de produção, como som e divulgação, não sendo devido nada aos integrantes das bandas participantes.

– As três bandas finalistas receberão um cachê pela apresentação na final, a ser definido pela organização do evento.

– Cabe às bandas de outras cidades e regiões, além de Itajaí e Balneário Camboriú, decidir ou não participar das Seletivas Rock ‘n Beer, estando cientes de que as apresentações ao vivo são obrigatórias nas cidades citadas, ficando o evento isento de qualquer taxa de apresentação, transporte, hospedagem ou alimentação.

– A Organização poderá, a qualquer momento, alterar as bandas selecionadas, sem dever explicações ou indenizar possíveis bandas retiradas da seleção, não cabendo recurso.

– Outros prêmios e parceiros poderão ser incluídos nas Seletivas, ficando a Organização a responsável por aplicá-los onde manifestar interesse.

– Os participantes ficam cientes de que a produção da Seletiva Rock ‘n Beer 2018 poderá utilizar as imagens e músicas do Festival sem ônus, para efeito de divulgação.

– A Organização das Seletivas Rock ‘n Beer 2018 não se responsabilizam pela guarda, acondicionamento, conservação, transporte, manutenção ou reparos dos instrumentos musicais de propriedade dos integrantes das bandas, ou de terceiros, assim compreendidos os prejuízos advindos de extravio, furto ou roubos dos mesmos;

– O descumprimento, por parte dos participantes, de qualquer das normas, condições e prazos, resultará na sua imediata desclassificação, em qualquer fase das Seletivas Rock ‘n Beer 2018.

– Casos omissos, ou especiais, serão resolvidos pela Organização das Seletivas Rock ‘n Beer 2018.

8. DA CONCORDÂNCIA COM O REGULAMENTO

– A simples inscrição da banda na Seletiva Rock ‘n Beer já pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão.