Festival

A combinação perfeita entre rock autoral e cerveja artesanal. Este é o Festival Rock´n Beer, que acontece anualmente no mês de setembro, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Com quatro edições de sucesso total, o Rock´n Beer aconteceu em 2016 no espaço principal do Centreventos Itajaí, nos dias 9 e 10. Além disso, pela primeira vez em sua história, o Festival Rock´n Beer teve uma edição fora de Itajaí. Foi na cidade de Blumenau, nos dias 15 e 16 de julho, na Vila Germânica.

O Festival Rock´n Beer foi criado pelo clube cervejeiro Give Me a Beer e a produtora de eventos Válvula Rock com a proposta de unir as especialidades de cada um em um único evento: as cervejas artesanais e a música autoral, respectivamente. Considerado uma iniciativa inédita em Itajaí, quando surgiu em 2013, o Rock´n Beer já se tornou uma referência nos dois segmentos, abrindo portas para expositores e bandas também em outros eventos de grande porte da região.

Atualmente o Rock´n Beer é gerido por uma empresa de mesmo nome e dá passos para se tornar um evento ainda maior e estruturado. Além de muita diversão e cervejas de altíssimo padrão, premiadas em concursos internacionais, o Festival oferece toda a infraestrutura de segurança, estacionamento e atendimento. A experiência de estar no Rock´n Beer faz com que ao término de uma edição, público, expositores e organização já comecem a se preparar para a próxima.

Edições anteriores

2015 – 11 e 12 de setembro

Na terceiro edição, o Festival Rock´n Beer deu um passo maior. Além de repetir os dois dias, o evento passou a ser realizado no espaço principal do Centreventos Itajaí, com uma estrutura muito mais ampla e aconchegante para o público. Com isso, o Rock´n Beer também bateu seu recorde de público, com cerca de quatro mil pessoas passando pelo local.

Quem participou do evento:

Cervejarias: Eisenbahn; Itajahy; Coruja/Saint Bier; Kiezen Ruw; Insana; Província; Chopp Alemão; Bierland; Bohemia; Stannis; Tupiniquim; Schornstein; Bodebrown; Das Bier; Handwerk.

Empório: Beer House; Einbier.

Gastronomia: Argos GastroPub; Burger Farm; Espetinhos Paulista; Guerrilha Burger; Marco Zero; Wagners Europa Lanches; Margarita Churros.

Moda: Handmade Beer Style.

Bandas: Ruca, Clube dos Corações Partidos, Helvéticos, The Headcutters, Bidê Ou Balde (RS) no dia 11. Anti-Heróis, Yellow Box, Ikke Flesch, Ou3tórya, Scarlett, The Baggios (SE), Tequila Baby (RS) no dia 12.

12002403_944177815621331_406469022794551299_o

Gabriel-Silveira-2

2014 – 5 e 6 de setembro

Na segunda edição, o Festival Rock´n Beer passou de um para dois dias, mas manteve-se no espaço anexo do Centreventos Itajaí. Ao todo, mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento, que teve lotação máxima no sábado, dia 6.

Quem participou do evento:

Cervejarias: Itajahy; Coruja/Saint Bier; Kiezen Ruw; Insana; Província; Sambaqui/Chopp Alemão e Bierland.

Empório: Beer House.

Gastronomia: Chef Eduardo Guazzelli, Premium Espetos e Açougue Del Toro.

Vestuário: Velvet e Zion Store.

Bandas: Far From Alaska (Natal-RN), Scarlett, Yellow Box e Caledônia Fuzz no dia 5. Enquanto no sábado tocaram Lenzi Brothers, The Headcutters, Casa de Orates, Ninguém Sabe e Helvéticos.

 2014 (1)

2013 – 21 de setembro

A primeira edição do Festival Rock´n Beer aconteceu no dia 21 de setembro, no espaço anexo do Centreventos de Itajaí, com um público de cerca de 800 pessoas.

Quem participou do evento:

Cervejarias: Coruja/Saint Bier; Eisenbahn; Itajahy; Província; Kiezen Ruw; Sambaqui/Chopp Alemão e Basement.

Empórios: Beer House; Mr. Beer e Einbier.

Gastronomia: Yujin Temakaria e Wagners Europa Lanches.

Vestuário: Velvet.

Bandas: Café Brasilis, Ou3tórya, Helvéticos, Fevereiro da Silva, Variantes e Expresso Vermelho (Curitiba-PR).

 2013 (2)

Edição especial: Rock´n Beer de Verão
Data: 25 de janeiro de 2015

Depois de realizar duas edições do Festival Rock´n Beer, a organização do evento realizou um projeto diferente no início de 2015. O Rock´n Beer de Verão aconteceu no Soul Beach, na Praia Brava, e integrou o rock autoral com a cerveja artesanal, só que em uma escala menor do que o Festival, atendendo a um público de cerca de 300 pessoas.

Quem participou do evento:

Cervejarias: Itajahy e Schornstein.

Empório: Beer House.

Gastronomia: Rangaceira Beach Burger.

Vestuário: Velvet.

Bandas: Scarlett, Ninguém Sabe, Léo Maier & Handmade Blues Benny.

DSC_8561-7

Deixe uma resposta