Festival Rock’n Beer garante boa média de público na 4ª edição, em Itajaí

Canisso e Digão, do Raimundos, também aproveitaram a grande variedade de cervejas artesanais do Festival (Foto: Jonatan Pitz)

Canisso e Digão, do Raimundos, também aproveitaram a grande variedade de cervejas artesanais do Festival (Foto: Jonatan Pitz)

A 4ª edição do Festival Rock’n Beer trouxe cerca de quatro mil pessoas ao pavilhão do Centreventos Itajaí durante dois dias de boa música e chope gelado. Realizado em parceria com a produtora Válvula Rock, o festival contou com a presença de 20 cervejarias artesanais e bandas autorais da região. O evento fechou a programação com a turnê de 20 anos de carreira da banda Raimundos, no sábado, dia 10.

Confira a galeria de fotos de sexta-feira
Confira a galeria de fotos de sábado

Considerado o maior festival de música autoral e cerveja artesanal do litoral catarinense, o Rock’n Beer foi criado para valorizar as produções locais e independentes de Santa Catarina. O primeiro dia de programação musical foi destinado às bandas autorais de Itajaí, que conquistaram o público no Centreventos: Casa de Orates, The Headcutters, Ninguém Sabe (que gravou um DVD ao vivo no evento) e Steel Warrior.

O pavilhão lotou também no sábado com a apresentação de quatro bandas regionais (Próspera, Yellow Box, Napkin e Nelsons Trap) e o show nacional com o Raimundos. No caso da banda joinvilense Napkin, o grupo chegou até o evento por ser o vencedor da Seletiva Rock’n Beer.

Este ano, a variedade de cervejarias foi ampliada, com novos rótulos e novidades como a Lay Back Beer, de Florianópolis, e a Handwerk, de Ibirama. Os empórios e cervejarias da região já conhecidos pelo público, como Beer House, Itajahy, Kiezen e Bierland, estiveram presentes no festival.

“Tudo funcionou perfeitamente, sem muitas filas e dentro de nossas expectativas. Os shows mais uma vez foram sensacionais e as cervejarias confirmaram o título de maior e melhor festival de cervejas artesanais do litoral catarinense”, reforça Flavio Roberto, um dos organizadores do Rock´n Beer.

Para o próximo ano, a ideia é manter setembro como a data oficial do Rock’n Beer no calendário de eventos em Itajaí. A partir deste mês, a organização do festival já inicia os preparativos para a 5ª edição. No inicio do ano, a intenção é retomar a ideia de um evento de verão.

Posted in News and tagged , , , , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta