3ª edição do Festival Rock’n Beer registra recorde de público

Foto: Gabriel Silveira/Festival Rock´n Beer

Foto: Gabriel Silveira/Festival Rock´n Beer

Cerca de quatro mil e quinhentas pessoas circularam pelo pavilhão central do Centreventos Itajaí no último fim de semana (11 e 12/9) durante o Festival Rock’n Beer. O evento contou com 17 cervejarias artesanais, sete opções de gastronomia, nove bandas regionais, além da dupla sergipana The Baggios e das nacionais Bidê ou Balde e Tequila Baby.

Para os organizadores, a participação de tantas pessoas em um evento inédito nessas proporções na cidade, demonstra que existe interesse do público, o que gera boas perspectivas para o futuro do festival. “A cada ano sentimos que estamos no caminho certo. Santa Catarina é carente de eventos como este que dá espaço às bandas regionais e temos talentos incríveis”, afirma um dos organizadores, Flavio Roberto.

A organização e limpeza do evento foram muito elogiadas pelo público e expositores. “Não tivemos problemas com filas, nem com a limpeza geral do local, o que pra nós é muito importante e garante uma boa qualidade do evento”, acrescenta Flavio.

O sucesso da 3ª edição do Rock’n Beer comprova que cerveja artesanal e Rock formam um casamento perfeito. Para 2016 os organizadores já estão preparando mais surpresas e atrações especiais. O 4º Festival Rock’n Beer também será realizado em setembro e as datas serão divulgadas em breve.

Brassagem Chope Rock’n Beer

Neste ano o Rock’n Beer preparou uma novidade para os apreciadores do chope artesanal. Durante o sábado, o cervejeiro Thiago Leal, do Empório Cervejeiro, iniciou a brassagem do chope que leva o nome do evento. O chope Rock’n Beer será no estilo American Ipa e terá uma base de maltes caramelo equilibrados com a potência do amargor do lúpulo cítrico americano com single hop de citra. O lúpulo citra é um dos mais utilizados pela nova escola americana.

“As principais características são o amargor e aroma frutado. A ideia de produzir um chope single hop, que leva apenas uma variedade de lúpulo, foi para aproveitar esta combinação de aroma, sabor e amargor do citra”, afirma Leal. De acordo com o organizador do evento estão sendo produzidos 15 litros do chope Rock’n Beer e a ideia é finalizar na segunda quinzena de outubro para degustação.

Posted in News and tagged , , , , .

Deixe uma resposta