The Baggios (SE) e atrações regionais fecham a escalação do Festival

The Baggios será a terceira atração nacional do Festival

The Baggios será a terceira atração nacional do Festiva

Já estão definidas todas as bandas que subirão ao palco do Centreventos Itajaí nos dias 11 e 12 de setembro, na terceira edição do Festival Rock´n Beer. Depois de anunciar as bandas gaúchas Bidê ou Balde (dia 11) e Tequila Baby (dia 12) como as principais atrações deste ano, a organização do evento confirmou neste mês os outros 10 nomes escalados para o Festival.

Em alta no cenário independente brasileiro nos últimos anos, o The Baggios (SE) trará para Itajaí no dia 12 o show do CD/DVD que comemora os seus dez anos de história. Esta será a primeira passagem por Santa Catarina do duo que mistura garage rock, blues e um tom regionalista em suas composições. O seu segundo disco, ‘Sina’, foi eleito um dos melhores lançamentos do país pela revista Rolling Stone em 2013, bem como a música “Sem Condição” uma das melhores canções nacionais do mesmo ano.

“Assim como em 2014, quando trouxemos pela primeira vez ao Estado a Far From Alaska, também do Nordeste, buscamos apresentar ao público local uma novidade que está entre os destaques do rock no país atualmente, por isso escolhemos o The Baggios”, destaca Flavio Roberto, um dos organizadores do Festival.

Embora tenha ampliado o número de atrações nacionais em comparação com as duas edições anteriores, o Rock´n Beer segue tendo como prioridade as bandas locais e regionais. Serão nove delas em 2015, algumas que já passaram pelo palco do Festival em anos anteriores. De Itajaí, The Headcutters e Ruca tocam na sexta-feira, dia 11. Enquanto Anti-Heróis, Ou3tórya e Yellow Box no sábado, dia 12.

O dia 11 terá ainda o show dos blumenauenses do Clube dos Corações Partidos. Já o dia 12 contará com duas atrações de Bombinhas: Helvéticos e Ikke Flesch. Fechando a escalação do sábado, a Scarlett, de Balneário Camboriú, completa a lista de bandas regionais.

“Todas as bandas escolhidas já possuem um histórico de shows e discos lançados em nossa região. Além de nomes experientes, com potencial para encarar um grande público e fazer um ótimo show, primamos também pela variedade de estilos. Do punk rock ao blues, do rock´n roll clássico ao folk, teremos música para os mais variados gostos”, finaliza Flavio.

No site do Festival é possível encontrar uma ficha completa de todas as atrações na seção ‘Bandas‘.

Posted in News and tagged , , , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta